ISTOÉ Gente

Carlos Vereza critica possível escalação de Jade Picon para novela: ‘BBB não é currículo’

Crédito: Reprodução/Instagram

Ator Carlos Vereza e ex-BBB Jade Picon (Crédito: Reprodução/Instagram)

A possível escalação de Jade Picon para a novela Travessia, de Glória Perez, que deve ser a próxima novela das 21h da Rede Globo.

Em entrevista ao TV Fama, nesta quarta-feira (25), o ator Carlos Vereza criticou a onda de não-atores serem escalados para interpretar papéis em novelas. “O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, Sófocles.. Sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, revoltou-se.


Essa fala está ligada diretamente ao burburinho causado com o nome de Jade. Vereza, que é secretário no Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro, disse que a organização quer barrar a escolha da influencer como atriz, já que ela não possui registro para tal.

“[Ter] Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. Vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora, o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”, declarou. “Não vamos deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar. Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela?”, questionou.

Lucy Alves, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Chay Suede e Stênio Garcia são outros nomes que fazem parte do elenco preliminar de Travessia. A estreia está prevista para outubro de 2022.