ISTOÉ Gente

Carlos Tramontina após saída da Globo: ‘Parado eu não fico jamais’

Crédito: Reprodução/TV Globo

Carlos Tramontina após saída da Globo: 'Parado eu não fico jamais' (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Carlos Tramontina, de 65 anos, que na semana passada pegou muita gente de surpresa por deixar a TV Globo após 43 anos, traquilizou seus fãs ao revelar que “parado ele não ficará jamais”. Em entrevista ao site Metrópoles, o jornalista falou da nova fase de vida e planos de carreira.

“Parado não vou ficar, em hipótese alguma. Há muito trabalho pela frente, e com mais liberdade”, afirmou Tramontina, que recebeu convites para dar aulas e escrever livro: “Ainda não senti como vai ser a minha vida, estou administrando as coisas com calma”.


O ex âncora do SPTV 2ª Edição ainda negou que teria sido avisado sobre a demissão da emissora no início do ano: “As conversas com a diretoria de São Paulo começaram um mês antes. Queria mais tempo para mim”, conta. “Por duas vezes, fiz inscrição para uma corrida em San Martín de los Andes, na Patagônia, e não consegui ir. Também não conheço o Carnaval do Rio, porque sempre cobri por São Paulo”, disse.

“Mas eu tinha a imagem atrelada à Globo, o que faz parte, mas me sentia um tanto tolhido pelos compromissos com a empresa. Não podia fazer certos comentários na internet ou mediar debates, por exemplo, por estar ao lado das marcas de patrocinadores”, finalizou Carlos Tramontina.