Brasil

Carlos Fortner é nomeado diretor-presidente do ITI

O ministro chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, nomeou Carlos Roberto Fortner para exercer o cargo de diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Fortner, que já foi presidente dos Correios no governo de Michel Temer, assumirá o cargo no lugar de Marcelo Amaro Buz, que foi exonerado da função. As portarias estão publicadas em edição extra do Diário Oficial da União que circula nesta quarta-feira, 3.

Fortner assumiu os Correios em maio de 2018, por indicação do então ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em substituição a Guilherme Campos, que deixou o cargo na época para disputar as eleições.

Em outra portaria, também publicada na edição extra do DOU de hoje, José Camilo de Oliveira Nagano está sendo nomeado para assumir a diretoria de Infraestrutura de Chaves Públicas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). O atual ocupante do cargo, Eduardo Magalhães de Lacerda Filho, foi exonerado também em ato publicado hoje.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior