Ambos parlamentares do Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro se filiaram ao Republicanos. O partido é o antigo PRB, atualmente ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), um dos maiores nomes do partido e sobrinho do bispo Edir Macedo, fundador da igreja evangélica Universal.
A filiação dos dois filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já vinha sendo ventilada nos bastidores política brasileira. Trocas de participações em eventos entre Flávio, Carlos e o líder da denominação evangélica já sinalizavam um possível acordo.
É uma honra receber o senador @FlavioBolsonaro e o vereador @CarlosBolsonaro no Republicanos. Tenho certeza de que eles chegam no nosso partido para somar. Parabéns e sejam bem-vindos. @jairbolsonaro
— Marcelo Crivella (@MCrivella) March 27, 2020
Presto minha solidariedade ao Senador Flávio Bolsonaro, pela grande perseguição que vem enfrentando. Quando não somos coniventes com a corrupção, é isso o que acontece: somos atacados. Mas a verdade sempre vai prevalecer. Não vão derrubar os que foram, democraticamente, eleitos. pic.twitter.com/bXx22jugRk
— Marcelo Crivella (@MCrivella) December 21, 2019