Carlos demonstra preocupação com saúde de Bolsonaro: ‘Jamais o vi como está’

O ex-presidente cumpre prisão domiciliar por ter infligido medidas restritivas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes

Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Sérgio Lima/AFP

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) demonstrou preocupação com a saúde de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de uma publicação no X na madrugada desta sexta-feira, 21. De acordo com o parlamentar, o ex-mandatário tem soluçado enquanto dorme e mantém episódios frequentes de vômito.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), por descumprimento de medidas restritivas, como o uso de redes sociais, próprias ou de terceiros. Além disso, o ex-presidente aguarda o fim do processo da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, no qual foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado.

+ Michelle diz que soluços de Bolsonaro deram ‘trégua’

Por meio da publicação, Carlos afirmou que “jamais o vi como está”. “Se acordado, vomita constantemente; dormindo, fico com calafrios só de olhar. Como gostaria de expor o que vejo, mas estou impossibilitado por medidas ilegais de assim fazê-lo. Meu Deus”, pontuou.

No dia 12 de agosto, a defesa do ex-presidente pediu ao ministro autorização para que Bolsonaro fosse ao hospital passar por novos exames médicos devido à crises de soluço.

Entre os exames indicados estão coleta de sangue e urina, endoscopia e tomografia. A equipe médica que acompanha o ex-presidente indicou a nova avaliação.

“A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde do peticionante [Bolsonaro]”, acrescentou a defesa.