O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pretende ficar nos Estados Unidos e não voltar ao Brasil tão cedo, segundo informações de interlocutores apurado pelo site UOL. A alegação do parlamentar é a de falta de segurança.
O filho ’02’ do ex-presidente, de acordo com a publicação, teme sofrer algum ataque agora que não conta mais com agentes federais na segurança pessoal do dia a dia. Pessoas ligadas a Carlos Bolsonaro relatam que ele anda tenso e apreensivo nos últimos dias.
Atualmente, Carlos está nos Estados Unidos, acompanhando o pai, apesar de não se hospedar no local, por conta de desentendimentos com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No Brasil, o vereador é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro [MP-RJ] por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, tendo até mesmo o sigilo bancário quebrado.
Nas redes sociais, porém, a atitude de Carlos Bolsonaro foi vista como a de alguém com medo, gerando alguns comentários. A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi uma das que escreveu sobre o assunto no Twitter.
“Então foi só o pai perder o foro privilegiado e a capacidade de interferir na PF que o Carluxo vai abandonar o mandato na Câmara do Rio pra ‘palestrar’ nos EUA?”, questionou.
Outro usuário comentou que o vereador tem medo de ser preso no Brasil. “A Justiça está chegando perto de algemar Carluxo e ele esperneia nos EUA. O medo é da denúncia de peculato!”, escreveu.
“Segundo boatos, Carluxo ameaça renunciar ao mandato de vereador para ajudar o pai nas palestras que ele vai dar nos EUA. Realidade: esse macho covarde tá borrado de medo de voltar para o Brasil”, comentou outra pessoa.