A terceira temporada da série Reis (Record TV) está chegando ao fim e muita coisa mudou na vida de Saul, desde que foi ungido Rei sobre Israel. Carlo Porto que interpreta Saul, conta um pouco sobre como essa transformação mudou a vida deste homem e sua família:

“Saul era um homem do campo, que cuidava da sua família e das suas terras, sem ter grandes ambições. Quando tem esse encontro com Samuel e é ungido Rei, tudo começa a mudar e Saul com um grande poder e responsabilidade diante do povo vai se transformando e perdendo a humildade.”

Mas não é só a humildade que o primeiro Rei de Israel deixa de lado, seu relacionamento familiar também fica abalado: “Antes ele era dedicado à sua casa e vivia um relacionamento muito bom com Ainoã, sua esposa. Quando vira Rei, começa a se afastar das suas obrigações familiares e acaba por “pegar” uma concubina o que deixa Ainoã muito chateada, já que ele havia prometido que nunca faria isso”, explica Carlo.

“Saul desobedece a Deus e perde a benção do Todo Poderoso, quando no lugar do profeta, acaba oferecendo sacrifícios a Deus. Seu caráter a essa altura já está contaminado e sua insegurança interna aumenta muito quando Samuel lhe conta que ele não é mais o escolhido de Deus para liderar o povo. Daí para frente é só ladeira abaixo na vida de Saul”, diz o ator.

Reis vai ao ar de segunda a sexta às 21h na Record TV.