Carlo Ancelotti teria dito ‘sim’ para CBF, diz jornalista

SÃO PAULO, 10 FEV (ANSA) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria recebido o “sim” do técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para assumir a seleção pentacampeã do mundo.   

De acordo com o jornalista Bruno Vicari, da emissora ESPN, ainda não existe um acordo assinado entre treinador e CBF, somente um retorno positivo de “Carletto”.   

O possível acordo entre Ancelotti e CBF ainda não será revelado publicamente, pois o italiano tem contrato com o Real Madrid válido até junho de 2024.   

Segundo as apurações do jornalista, os detalhes do vínculo estão sendo discutidos entre as partes. Ao que tudo indica, o acordo será válido de julho de 2023 até agosto de 2026, pouco depois da Copa do Mundo na América do Norte.   

A informação já não seria nenhuma novidade para os jogadores brasileiros do Real Madrid, conforme noticiou a reportagem.   

Tite encerrou sua passagem pela seleção brasileira depois da derrota para a Croácia nas quartas de final do Mundial de 2022.   

O treinador deixaria o cargo independentemente do resultado do país na competição.   

Aos 63 anos de idade, Ancelotti nunca treinou uma seleção, mas foi auxiliar da Itália entre 1992 e 1995. O ídolo do Milan e da Roma ganhou mais de 20 títulos, mas se destaca por ter vencido quatro Ligas dos Campeões. (ANSA).