A trajetória de Carlo Ancelotti como treinador da seleção brasileira começa nesta segunda-feira, 26 de maio. O treinador chegou ao Brasil na noite deste domingo, 25, e já fez a sua primeira convocação, divulgada na tarde desta segunda, no Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Antes de divulgar a lista, Ancelotti foi oficialmente apresentado e falou um pouco sobre a sua relação com o Brasil: “É uma honra e um grande orgulho comandar essa Seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho muita animação que o Brasil volte a ser campeão. Precisamos de todos vocês. Fui recebido aqui com muito carinho. Estou muito contente e animado”.
A primeira lista do técnico italiano contou com algumas surpresas, como Hugo Souza, Alexsandro Ribeiro e Andrey Santos, e também com alguns retornos, de atletas conhecidos e que não vinham sendo chamados por Dorival Junior. Um dos nomes é o de Casemiro. O experiente volante brasileiro trabalhou por anos com Ancelotti no Real Madrid e é homem de confiança do comandante.
Além disso, a ausência de Neymar, que está recuperado de lesão e já tem atuado pelo Santos, também chamou atenção na primeira lista do italiano.
TIME CONVOCADO! 🇧🇷
O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou nesta segunda-feira (26) a lista dos convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
ISSO É BRASIL! 🇧🇷 pic.twitter.com/o2BuMvnnmq
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 26, 2025
A lista de convocados de Ancelotti foi feita para a disputa de duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os jogos serão realizados nos dias 5 e 10 de junho, contra Equador, fora de casa, e Paraguai, na Neo Química Arena, respectivamente.
Confira a lista completa de Ancelotti:
Goleiros
Alisson (Liverpool-ING)
Bento (Al Nassr-SAU)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro Ribeiro (Lille-FRA)
Beraldo (Paris Saint-Germain-FRA)
Carlos Augusto (Inter de Milão-ITA)
Danilo (Flamengo)
Leo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
Vanderson (Monaco-FRA)
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
Andreas Pereira (Fulham-ING)
Andrey Santos (Strasbourg-FRA)
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
Casemiro (Manchester United-ING)
Ederson (Atalanta-ITA)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
Antony (Real Betis-ESP)
Estevão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)
Raphinha (Barcelona-ESP)
Richarlison (Tottenham-ING)
Vinicius Jr (Real Madrid-ESP)