Carlinhos Mendigo transitava por quatro apartamentos para despistar a polícia antes de ser preso, diz investigador

Reprodução
Carlinhos Mendigo Foto: Reprodução

O humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Mendigo, foi detido pela Polícia Civil de São Paulo na terça-feira, 18, por dever R$ 246,9 mil de pensão ao filho Arthur, com a ex-bailarina Aline Hauck. Segundo informações da 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), ele estava sendo procurado desde 13 de novembro de 2023, quando um mandado de prisão civil foi emitido. Contudo, para não ser capturado, o humorista transitava em quatro endereços.

+ Após ficar dois anos foragido, Mendigo do ‘Pânico na TV’ é detido pela polícia

Segundo o g1, de onde são as informações, a operação para capturar o humorista iniciou após denúncias recebidas pelos investigadores no final de maio, que indicavam a movimentação de Carlinhos por diferentes apartamentos na cidade de São Paulo, numa tentativa de evitar ser localizado pelas autoridades.

“Nenhum apartamento era dele. Todos emprestados por amigos bem-sucedidos. Nunca ficava muito tempo, mudava constantemente, fazia rodízio”, afirmou um dos policiais envolvidos na investigação.

A prisão ocorreu durante uma campana montada pela polícia na Avenida Nove de Julho, nos Jardins, área nobre de São Paulo. Mendigo foi avistado em um carro por volta das 12h30, momento em que os investigadores o abordaram e deram voz de prisão.

A audiência de custódia deve acontecer nesta quarta-feira, 19.