Esportes

Carlinhos elogia Sá Pinto e mostra confiança em recuperação do Vasco

Titular nos últimos três jogos, meia admite que fase do Cruz-Maltino não é boa, mas garante: "Vamos mudar essa situação"

Carlinhos elogia Sá Pinto e mostra confiança em recuperação do Vasco

Há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu posições na tabela e entrou na zona de rebaixamento. Apesar da péssima sequência, um dos poucos pontos positivos das últimas partidas foi a evolução do meia Carlinhos. Pouco utilizado pelo ex-técnico Ramon, o camisa 23 ganhou espaço e foi titular diante de Flamengo, Internacional e Corinthians.

Em entrevista à Vasco TV, nesta segunda-feira, Carlinhos se disse feliz com as oportunidades que vem tendo e mostrou confiança na recuperação do Cruz-Maltino na competição.

– Me sinto feliz com o momento. O crescimento individual vem da ajuda dos meus companheiros. Sem eles nada disso teria acontecido. É verdade que o momento da equipe não é dos melhores no Brasileiro, os resultados não estão aparecendo, mas vamos mudar essa situação. Só nós podemos revertê-la e iremos dar o nosso máximo para isso.

Para Carlinhos, um dos pontos-chaves para essa recuperação será o técnico Ricardo Sá Pinto. Os dois trabalharam juntos no Standard Liège, da Bélgica, na temporada 2017/18, e se reencontraram em São Januário.

– O Ricardo é um cara bacana, uma pessoa do bem. Ele foi jogador, então carrega sempre consigo essa garra, aquela vontade de sempre vencer. É um cara explosivo quando quer, uma pessoa do bem. Já mostrou no jogo contra o Corinthians que é bem intenso na beira do gramado, gosta de pressionar, jogar junto com o time. Vai nos ajudar bastante nessa temporada.

Após o fim de semana sem jogos, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Caracas-VEN, pela Sul-Americana. A partida é válida pelo jogo de ida da segunda fase da competição e será disputado em São Januário.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel