A equipe Carlin anunciou nesta segunda-feira a presença de dois brasileiros nos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula Indy. Os pilotos Felipe Nasr e Sergio Sette Câmara vão participar das atividades marcadas para o Circuito das Américas, em Austin, na terça e quarta-feira desta semana.

Nasr e Sette Câmara dividirão o carro de número 31 da Carlin nas atividades. Já o britânico Max Chilton, único piloto confirmado pela equipe para a temporada de 2020 da Fórmula Indy, pilotará o 59.

A participação de Nasr e Sette Câmara nos testes pode ser decisiva para a Carlin definir os seus pilotos para o campeonato. Afinal, a equipe tem uma vaga para a temporada completa a ser ocupada. Além disso, Chilton só participará de uma das cinco provas em circuito oval da categoria, as 500 Milhas de Indianápolis, deixando o seu carro disponível para as outras quatro provas.

Os brasileiros possuem forte relação com a Carlin. Nasr competiu pela equipe na temporada de 2011 da Fórmula 3 Britânica, sendo campeão, na 2012 da Fórmula 3 Europeia e nas de 2013 e 2014 da GP2 – a atual Fórmula 2. Já Sette Câmara disputou o campeonato de 2018 da Fórmula 2 pela mesma equipe.

Até agora, a presença de brasileiros no grid da Fórmula Indy em 2020 será restrita. Em sua temporada de despedida, Tony Kanaan disputará as cinco provas em circuitos ovais do calendário pela Foyt. Helio Castroneves só vai correr as 500 Milhas de Indianápolis pela Penske.