O técnico Eduardo Barroca teve uma alegria e uma preocupação no treino do Botafogo, nesta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. O momento de satisfação foi a presença do zagueiro argentino Joel Carli, que trabalhou sem limitações. A apreensão foi a ausência de toda a atividade do meio-campista Alex Santana.

Poupado no duelo de domingo passado contra o Avaí, em Santa Catarina, Carli está praticamente recuperado das dores na coxa direita. Com isso, o defensor deve atuar contra o Athletico-PR, domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino deve formar a dupla de zaga com Marcelo Benevenuto, pois Gabriel está suspenso.

Já Alex Santana continua como dúvida para domingo, por causa de uma lesão muscular na coxa direita sofrida no treino de quarta-feira, após uma finalização. O jogador não foi a campo nesta quinta e ficou todo o tempo em tratamento com os médicos e fisioterapeutas do clube.

Barroca orientou um treino coletivo e deve definir nesta sexta-feira à tarde o time titular para o duelo com o Athletico-PR. Depois disso, a equipe vai fechar a sua preparação para o confronto com uma atividade marcada para ocorrer na manhã de sábado.

O Botafogo é o nono colocado no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, 13 atrás do líder Santos. Depois de encarar a equipe paranaense, os botafoguenses terão pela frente o Corinthians, no dia 17, em São Paulo, pela 15ª rodada da competição.