A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) faltou ao depoimento previsto nesta quinta-feira, 26, no Supremo Tribunal Federal (STF) para esclarecer a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A parlamentar foi internada no hospital Hcor, em São Paulo, após sofrer uma alteração do ritmo cardíaco. De acordo com boletim médico da unidade, ela está consciente e sem previsão de alta.

Zambelli é acusada de comandar um esquema para invadir o sistema do CNJ para incluir um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ela nega as acusações.

Carla Zambelli prestaria depoimento ao juiz Rafael Henrique, auxiliar de Moraes. A defesa ressaltou o mal estar da deputada, que está internada no HCor. Os advogados reforçaram que mesmo com a presença da parlamentar, ela não participaria da oitiva devido à falta de outras testemunhas.

“Ela está hospitalizada e precisará passar por um procedimento de emergência. Contudo, independentemente do que lhe acometeu, como diversas testemunhas imprescindíveis não compareceram, ela não seria ouvida de qualquer maneira”, disse a nota divulgada pelo advogado Daniel Bialski.

Além da parlamentar, o hacker Walter Delgatti Neto também é réu no processo. Ele já admitiu ter sido contratado pela deputada para invadir o sistema.

Delgatti Neto também prestaria depoimento nesta quinta-feira. Ainda não há informação se ele participou ou não da sessão.