Brasil

Carla Zambelli apoia decisão de Daniel Silveira de não cumprir ordem do STF: ‘E você, vai fazer o quê?’

Crédito: Marcos Correa

Após declaração do deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) de não cumprir decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) saiu em defesa do parlamentar.

Em suas redes sociais, Zambelli disse, nesta terça-feira (29), que estava voltando para a Câmara para se encontrar com o deputado. “E você, vai fazer o que?”, provocou a deputada.

Em Plenário, a deputada pediu para colocar em votação a sustação da Ação Penal 1044 e derrubar todas as medidas cautelares estabelecidas dentro do processo. De acordo com ela, o processo é inconstitucional e prejudica a imunidade parlamentar.

“Essa situação vai se estender muito se essa Casa se abaixar, mais uma vez, para uma decisão contra as nossas prerrogativas”, completou.

A deputada Bia Kicis (União-DF) também saiu em defesa do parlamentar. “Estamos diante de uma prerrogativa constitucional, que é uma garantia da democracia. Ela afeta a soberania do voto”, afirmou.

Nessa terça, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que Daniel Silveira usasse tornozeleira eletrônica. O deputado é réu em processo que investiga a realização de atos contra instituições democráticas. O deputado afirmou que não vai cumprir a decisão e que vai ‘morar’ no Congresso enquanto não houver deliberação da Casa.