Carla Bruni dedica ‘Let it Be’ a Sarkozy em vídeo na web

PARIS, 29 SET (ANSA) – A atriz e cantora italiana Carla Bruni, ex-primeira-dama da França, prestou uma homenagem ao seu marido, o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy (2007-2012), nesta segunda-feira (29).   

Em suas redes sociais, a artista compartilhou um vídeo no qual aparece tocando violão e cantando a famosa canção “Let it Be”, do “The Beatles”. “Posso tocar uma música para você, meu amor?”, escreveu ela, em apoio a Sarkozy.   

O ex-presidente francês foi condenado a cinco anos de prisão por associação criminosa no caso que apurou um suposto financiamento da Líbia para sua campanha eleitoral em 2007.   

A sentença foi emitida pela juíza Nathalie Gavarino, que também determinou o encarceramento do ex-mandatário conservador, mas somente depois que ele for notificado pelo Ministério Público, que tem um prazo de um mês para informar o ex-chefe de Estado.   

Segundo a imprensa francesa, Sarkozy deve ser levado para a prisão parisiense de Santé, no dia 13 de outubro, e ficará em uma seção da penitenciária destinada a detentos “vulneráveis”, em uma cela de nove metros quadrados, com TV, chuveiro e geladeira. (ANSA).