Carl Nassib usou suas redes sociais, na última segunda-feira (21), para se declarar gay. Com o gesto, o defensor do Las Vegas Raiders se tornou o primeiro jogador da NFL a anunciar sua orientação sexual.
“Eu só quero um momento rápido de atenção para dizer que sou gay”, disse Nassib.
https://www.instagram.com/p/CQZXu_8nyy_/
O atleta continuou: “Acredito que representatividade e visibilidade são muito importantes. Na verdade, espero que, um dia, vídeos como este e todo o processo de revelação não sejam necessários, mas, até lá, farei o meu melhor para cultivar uma cultura de aceitação, de compaixão”, declarou.
Nassib, que já atuou por Cleveland Browns e o Tampa Bay Buccaneers, disse ainda que sofreu com essa angústia nos últimos 15 anos e por isso disse que vai doar US$ 100 mil para o The Trevor Project, ONG com objetivo de prevenir o suicídio entre lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.
Aos 28 anos, o defensor ainda ressaltou que a decisão contou com o apoio de seus companheiros de time da NFL.
“Estamos ao seu lado, Carl”, comunicou a NFL em seu Twitter.
“Orgulhoso de Carl por ter compartilhado sua verdade hoje, de forma tão corajosa. A representação é importante”, disse Roger Goodell, presidente da NFL.
We stand beside you, Carl.
Join us by contributing to the @TrevorProject and all it does for LGBTQ+ youth: https://t.co/J8Q22Lyeu7 pic.twitter.com/TI51FbQPaL
— NFL (@NFL) June 22, 2021
Os Raiders também manifestaram apoio ao seu jogador após ele fazer a revelação.
“orgulho de você, Carl”, publicou a equipe.
Proud of you, Carl 🖤 pic.twitter.com/R9aJxYFefW
— Las Vegas Raiders (@Raiders) June 21, 2021