O técnico Fábio Carille disse, na entrevista coletiva após a vitória de 3 a 2 sobre a Inter de Limeira, que o elenco do Santos “vai chegar muito bem” nas quartas de final do Campeonato Paulista.

“Dos últimos quatro jogos nós estávamos muito desgastados, especialmente contra o Bragantino, os jogadores faziam força para jogar”, disse. “O que me tranquiliza é que o elenco bastou. Isso tem muito a ver com concentração. Agora, a gente começa a pensar na Portuguesa.”

Sobre o mando de campo para as finais, Carille deixou claro que prefere jogar na Vila Belmiro: “A minha preferência é sempre jogar aqui. Aqui, a gente se sente bem”.

Sobre os gols tomados pela equipe, Carille foi enfático: “A gente foi abaixo. A gente sabe disso. Na hora que pegar mesmo, a gente vai estar muito concentrado”.

Questionado se o time foi frouxo na marcação dos dois gols, Carille acrescentou que ficou com a sensação que “faltou fechar o lado”.

O técnico destacou o desempenho de Otero: “Acho que foi o melhor em campo”. Mas ressaltou que “a gente não pode deixar a responsabilidade só com o nove, com os atacantes. A responsabilidade não pode ser só deles”.

Ele destacou a parte física do time: “Tá muito boa, ainda é um início de temporada”. “O número de lesões é baixo em relação a outros times.”