A vitória incontestável, por 3 a 1, sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, deixou o técnico Fábio Carille bastante otimista e confiante na equipe do Santos para a disputa da final do Campeonato Paulista.

“Chegamos em uma semifinal sendo o elenco mais novo em termos de formação. O Novorizontino quase subiu (para a Série A do Brasileiro), o Bragantino jogou pré-Libertadores e o Palmeiras ganha tudo nos últimos anos. Vamos ter que brigar muito para suprir isso e incomodar os adversários. Entra muito nas características do grupo. Para ganhar de nós vão ter que suar muito, a gente chega muito confiante para a final”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Carille não quis apontar um adversário melhor para a final, preferindo não comentar sobre a outra semifinal entre Palmeiras e Novorizontino. Ele também não quis opinar sobre a escolha do local do primeiro jogo da final.

“Não foi falado sobre isso ainda, não deu tempo de discutir sobre isso. Não só eu, mas também os jogadores, daqui para frente, vamos honrar a camisa onde for. Vamos esperar a definição do finalista para decidirmos, em conjunto, o que é melhor para o Santos”, afirmou o técnico.

Carille aproveitou para elogiar a atuação de Giuçiano, um dos destaques da partida, autor do terceiro gol santista. “Giuliano dispensa comentários sobre a qualidade técnica. Já foi o melhor jogador sul-americano pelo Inter, carreira bonita, enfrentei muito na Arábia. Em 2018/2019 foi o grande nome do Al-Nassr. Sabe fazer gol, tocar na bola, perdemos por um período, mas está voltando.”