Esportes

Carille deixa o Corinthians e acerta com o Al-Wehda, da Arábia Saudita

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após longas negociações e irritação com o vazamento das notícias de que poderia deixar o Corinthians, o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita, e irá anunciar sua saída do clube paulista nas próximas horas.

A informação do acerto do treinador com o Al-Wehda foi divulgado no perfil do clube árabe no Twitter.


Segundo a mensagem nas redes sociais do clube da Arábia Saudita, Carille chega à equipe “com o apoio de Turki Al-Sheikh, presidente da Autoridade Geral de Esportes”, o mais importante órgão esportivo do país.

Se depender da diretoria, Carille já não dirige o time contra o Millonarios, da Colômbia, na quinta-feira, pela Copa Libertadores. O auxiliar Osmar Loss, cotado para substituí-lo em definitivo, é quem deve dirigir a equipe. Entretanto, o treinador ainda irá conversar com os diretores corintianos e pode pedir para comandar a equipe contra o Millonarios, para se despedir.

Com o acerto, Carille dá fim a uma sequência de fatos que fez com que ele se desgastasse no clube. Inicialmente, o treinador recebeu uma proposta do Al-Hilal e o vazamento da negociação o deixou bastante irritado.

No domingo, ele deu uma entrevista criticando a cobertura dos jornalistas em relação ao assunto e disse que a imprensa mente muito. Ele ainda garantiu que não havia recebido qualquer proposta e que, se chegasse alguma coisa, poderia pensar no assunto.

Leia a nota na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), às 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.

O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.

A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião.

Confira também a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do treinador:

A Futpress Comunicação e a Talents Sports, grupo gestor da carreira do técnico Fábio Carille, informam que nesta terça-feira, 22, o técnico reuniu-se com seus empresários e decidiu-se por aceitar uma proposta oficial da equipe Al-Wehda, da Arábia Saudita. O treinador assinou um vínculo de duas temporadas com o clube árabe. Anteriormente, como tornou-se notório, houve negociações com o Al-Hilal, que não foram concretizadas. O projeto apresentado pelo Al-Wehda foi melhor avaliado por Carille e seus representantes.

Fábio comandou a equipe do Corinthians por 114 jogos, sendo 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, conquistando o Campeonato Paulista de 2017 e 2018, além do Campeonato Brasileiro de 2017.