O elenco do Corinthians está fechado para a disputa do restante da primeira fase do Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille confirmou a inscrição do volante Ralf e do lateral-esquerdo Sidcley. Com isso, o zagueiro Marllon e o atacante Matheus Matias ficam foram da etapa inicial do torneio estadual.

Para a fase final do Paulistão, o Corinthians pode fazer quatro mudanças. Marllon ficou fora da lista pelo fato de ainda precisar passar por trabalhos de recondicionamento físico e a equipe contar com várias outras opções para a sua posição, casos de Balbuena, Henrique, Pedro Henrique e Leo Santos.

Quanto a Matheus Matias, embora ele atue como centroavante, posição que o time carece de opções, o garoto de 19 anos precisa passar por um trabalho de fortalecimento muscular. Nesta sexta-feira, ele foi regularizado no BID e embora esteja fora da lista do Paulistão, tem a possibilidade de entrar no grupo da Copa Libertadores, já que são 30 atletas registrados para o torneio continental.

O Corinthians precisa deinir a lista de inscritos para a Libertadores até domingo. Nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva, Carille se irritou ao ser questionado se teria que “se virar” com os atletas atuais do elenco, já que não deverá ter um novo centroavante. “Acho que se virar não é a palavra, é até um desrespeito com quem está aqui. Eu não sou de ficar reclamando, vou continuar trabalhando com o que tenho”, disse o treinador.