O técnico Fábio Carille comandou nesta quarta-feira um treinamento na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo. O trabalho foi fechado para os jornalistas e, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, contou com o retorno do zagueiro Bruno Méndez, que disputou os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, pela seleção do Uruguai.

A mudança de local do treinamento foi um pedido de jogadores que chegaram recentemente, que têm encontrado dificuldades de jogar na arena. O time tem a semana cheia para trabalhar e volta a campo neste sábado, às 17 horas, quando receberá o Botafogo, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o treinador não terá o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mas terá a volta do lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão.

A primeira parte do trabalho na arena, segundo nota publicada no site do Corinthians, foi dedicada ao treino de passe e finalização, além de jogadas trabalhadas envolvendo jogadores de defesa e ataque. Da metade para o fim, a comissão técnica destinou o tempo para treinamento tático e de posicionamento, alternando peças das duas equipes em espaço reduzido.

Nesta quinta e na sexta-feira, o elenco volta a treinar no CT Joaquim Grava para fechar a preparação. A tendência é que Fábio Carille mande a campo o Corinthians com a seguinte escalação: Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Junior Urso e Sornoza (Mateus Vital); Pedrinho, Vagner Love e Clayson.

O Corinthians vem de empate sem gols contra o Internacional, fora de casa, no último domingo, pela 14.ª rodada. O time alvinegro ocupa atualmente a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão com 24 pontos, a oito de distância do líder Santos.