São Paulo, 30/1 – A Cargill está realizando o cadastro de motoristas pessoa física interessados em trabalhar com a Cargill Transportes, que atuará na safra de soja nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. Com essa iniciativa, a empresa pretende cadastrar cerca de 1.500 motoristas aptos a realizar o transporte em qualquer localidade que a Cargill Transportes atua, informa a empresa, em comunicado.
O gerente de Transportes da Cargill, Michel Roulet, informa que “esta foi uma adequação que sempre esteve entre as prioridades da Cargill Transportes, por causa da importância da figura do transportador autônomo para o setor. Por isso, investimos esforços no desenvolvimento do time e agora conseguimos criar a estrutura adequada para dar esse passo”, explica.
Com duração de quatro anos, esse registro não tem vínculo de preço ou volume e o motorista poderá, ainda, participar do programa de fidelidade “Roda Verde”, no qual os profissionais recebem condições comerciais diferenciadas, principalmente para os períodos de safra, quanto maior for o número de embarques.
Os Estados de Mato Grosso, Bahia, São Paulo e Maranhão serão os próximos a aderir a essa iniciativa. Nessas localidades, os cadastros serão realizados a partir do mês de abril.
A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.
No Brasil desde 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários.