Cardeal não descarta visita de Papa à Faixa de Gaza

ROMA, 15 OUT (ANSA) – O prefeito do Dicastério para as Igrejas Orientais, cardeal Claudio Gugerotti, não descartou nesta quarta-feira (15) a possibilidade de o papa Leão XIV realizar uma visita à Faixa de Gaza no futuro.   

O religioso, que respondeu a alguns jornalistas à margem da entrega do Prêmio Internacional Achille Silvestrini, afirmou que existe no coração de Robert Francis Prevost um “profundo desejo” de “estar próximo” da população local do enclave palestino.   

“É preciso também levar em conta as dificuldades concretas de chegar a Gaza, assim como a questão da segurança interna, não porque o Papa se preocupe muito com sua própria segurança, naturalmente, mas não faz sentido colocar em risco a segurança dos outros”, declarou Gugerotti.   

Paralelamente, o líder da Igreja Católica destacou que a paróquia de Gaza, homenageada com um prêmio internacional nesta quarta, tem dado “um testemunho corajoso e incansável em um contexto particularmente grave e perigoso, ao lado dos mais vulneráveis”.   

“Que ela continue sua missão de servir os mais necessitados, de levar conforto e de cultivar, em cada pessoa, a esperança de um futuro de justiça e paz”, concluiu. (ANSA).