VATICANO, 21 SET (ANSA) – O cardeal Camillo Ruini, que completou 94 anos em fevereiro, foi internado no Hospital Gemelli de Roma após sofrer com alguns problemas de saúde nos últimos dias, informaram fontes oficiais do centro médico.
Segundo os relatos, o próprio religioso decidiu se hospitalizar no último dia 19 de setembro depois de sentir fortes desconfortos, incluindo problemas renais. Na sequência, foi “submetido a tratamento e exames de diagnósticos que continuarão nos próximos dias”.
Atualmente, seu estado não é considerado grave, mas ele está sendo tratado com o máximo cuidado, dada sua idade e condições médicas prévias.
Ruini já havia sido internado em julho de 2024, devido a um ataque cardíaco, e passou vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Posteriormente, o cardeal se recuperou e foi visto participando de celebrações, incluindo o funeral do papa Francisco em abril deste ano e do 20º aniversário de morte do João Paulo II. Ele também concedeu diversas entrevistas recentemente. (ANSA).