O candidato à Presidência da República Renan Santos (Missão) anunciou uma caravana eleitoral que pretende percorrer ao menos 37 cidades de sete estados das regiões Sul e Sudeste durante a segunda quinzena de setembro.
Batizada de “Tour Futuro Glorioso”, a iniciativa contará com dois ônibus e terá transmissões ao vivo durante 24 horas por dia ao longo do percurso.
A viagem está prevista para começar na noite desta terça-feira (15), com saída de Vinhedo, no interior de São Paulo, em direção a Londrina, no Paraná. O encerramento está programado para 30 de setembro, no Rio de Janeiro.
Caravana terá transmissões durante todo o dia
Segundo Renan, a proposta é transmitir continuamente a rotina da campanha durante o deslocamento entre as cidades.
As lives também deverão contar com convidados, entre eles personalidades e apresentadores de podcasts, que poderão entrevistar o presidenciável durante a viagem.
Além das 37 cidades previstas inicialmente no roteiro, a campanha pretende realizar paradas rápidas em municípios menores encontrados ao longo do caminho.
Os locais dessas atividades deverão ser divulgados previamente para permitir a presença de apoiadores.
Polícia Federal acompanhará trajeto
A caravana terá acompanhamento e escolta da Polícia Federal durante o percurso.
Também estão previstas as participações de integrantes ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL). Entre os nomes confirmados estão Aroldo Medina, candidato a vice-presidente na chapa de Renan, e Marcelo Brigadeiro, candidato ao governo de Santa Catarina.
Renan afirmou ainda que poderá interromper temporariamente sua participação na viagem caso tenha compromissos de campanha, como sabatinas.
A estratégia concentra parte da campanha presidencial do candidato nas ruas e combina os eventos presenciais com transmissões pela internet durante os deslocamentos entre as cidades.
Da IstoÉ
Leia também;
Avaliação: Fiat Strada é sucesso construído com inovações, mas está longe de ser perfeita
‘Off-road light’ por R$ 89.990: Citroën C3 XTR 2027 fica R$ 12 mil mais barato em promoção