Uma família de capivaras foi vista nadando em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, após os alagamentos causados pelas chuvas na tarde desta segunda-feira, 31.
A cena foi gravada e publicada nas redes sociais. Veja o vídeo abaixo:
As capivaras nadando na frente da minha faculdade KKKKKKKKK https://t.co/uHT9dzi3Jk pic.twitter.com/lAPXlmZ4Fh
— (Mar)tina (@martinadalini) March 31, 2025
A Defesa Civil emitiu alerta para alagamentos e deslizamentos na Região do Grande ABC, na região metropolitana de São Paulo (SP), após fortes chuvas atingirem a área durante a tarde desta segunda-feira, 31. A tempestade deixou vários pontos de Santo André (SP) cheios de água e paralisou um trecho da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, as zonas norte e sul da capital também registraram chuvas.
Em atualização às 17h30, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na capital paulista e região metropolitana, informou que 100 mil clientes tiveram o serviço afetado — ou 1,2% das unidades atendidas pela empresa. A falta de luz está concentrada no ABC Paulista.
São Paulo enfrentará uma semana chuvosa entre 31 de março e 6 de abril, com temperaturas variando de 15°C a 32°C. Durante esse período, as chuvas serão constantes, e a temperatura sofrerá uma queda significativa, não ultrapassando os 24°C.