Esportes

Capitão América: Com futuro incerto, Felipe Melo ergue segunda Libertadores pelo Palmeiras

Sem ter o destinado selado para a próxima temporada, volante se consolida na história do clube ao levantar o segundo troféu seguido da competição continental pelo Alviverde

Capitão América: Com futuro incerto, Felipe Melo ergue segunda Libertadores pelo Palmeiras

A vitória do Palmeiras sobre o Flamengo por 2 a 1 neste sábado (27), em Montevidéu, representou não apenas o terceiro título da Libertadores para o clube, mas também a segunda taça continental consecutiva erguida pelo capitão Felipe Melo.

Em 2020, o volante entrou nos minutos finais da decisão contra o Santos e ajudou o Verdão a segurar o placar de 1 a 0 no Maracanã para, depois, dividir a braçadeira de capitão com Gustavo Gómez e levantar a Libertadores.

Já em 2021, o camisa 30 foi importante durante toda a trajetória do Verdão, apesar de não ter condições de atuar durante toda a decisão diante do Flamengo – clube pelo qual foi revelado há 20 anos. Felipe Melo entrou na prorrogação para dar mais segurança à defesa e não decepcionou. Após o jogo, levantou o troféu novamente, mas, desta vez, sendo o líder ao longo de toda a campanha. Ele é o primeiro atleta a erguer a taça continental duas vezes consecutivas desde o zagueiro Jorge Bermúdez, pelo Boca Juniors, nos anos 2000/01.

A Libertadores foi o quarto troféu oficial levantando por Felipe Melo no Palmeiras. Além do torneio sul-americano, ele também foi o capitão das outras duas conquistas da Tríplice Coroa na temporada passada, erguendo as taças do Paulistão e da Copa do Brasil. Em 2018, ele fez parte da campanha do decacampeonato brasileiro, mas o caneco foi para as mãos do volante Bruno Henrique.

A gloriosa tarde do tricampeonato da América em Montevidéu pode ter sido a despedida de gala de Felipe Melo do Maior Campeão Nacional. Com contrato se encerrando no fim de 2021, a renovação é incerta. A decisão deve ficar por conta de Leila Pereira, que assume a presidência no clube no dia 15 de dezembro.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua