Capitã e Capitão Cloroquina: almas gêmeas da ignorância

Crédito: Divulgação

(Crédito: Divulgação)


Em mais uma sessão bizarra e enfadonha da CPI da Covid, dessa vez com a ‘ilustre’ presença de Mayra Pinheiro, Secretária do Ministério da Saúde e também conhecida como Capitã Cloroquina, o maldito “tratamento precoce”, uma obra de ficção mortal inventada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, foi mais uma vez o centro das atenções e de discussões inúteis.

Não há país sério – ou mais bananeiro que o Brasil – em todo o mundo que ainda perca tempo discutindo essa crendice. É mais fácil uma ‘garrafada’ curandeira de camelô ser melhor do que a combinação de cloroquina e ivermectina no combate ao coronavírus, pois ao menos não matará ninguém. É chocante que o desejo de fuga da realidade transforme pessoas, em tese, capacitadas, em simples idiotas.

Aliás, o amigão do Queiroz tem essa característica; ele emburrece as pessoas à sua volta – obviamente aquelas não tão ignorantes quanto ele mesmo. Apesar de raros os exemplos, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ex-Posto Ipiranga, Paulo Guedes (pessoas muito mais preparadas e inteligentes), é nítido o rebaixamento intelectual a que se submetem diante da companhia do ignóbil Jair.

O uso da cloroquina como tratamento da Covid foi uma invenção de um cientista maluco francês que já se desculpou pelo erro. Em seguida foi a vez de o laboratório Merck, o criador da droga, também confirmar a ineficácia do medicamento. Todas as agências de saúde das maiores economias do mundo ratificaram a informação. Apenas o Brasil, ou melhor, alguns cretinos brasileiros insistem nesta pajelança.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.