As ilustrações dos capacetes dos atletas do skeleton têm sido um atrativo a mais para a modalidade nos Jogos de Inverno de Pequim. Com pinturas dos mais diversos gostos, os competidores escolhem animais, personagens dos quadrinhos e até referências aos países de origem.

Na modalidade, o Brasil está representado pela brasileira Nicole Silveira, a qual tem conquistado bons resultados pré-Olimpíada. A brasileira vai brigar por um lugar no pódio no próximo sábado (12).

“Desde 2020 eu tenho essa decoração. O meu sled é o rosto de uma mulher e também é todo pintado com as cores do Brasil. Dentro do olho da mulher está escrito “Beijing 2022″. Significa o foco no objetivo que era estar aqui nos Jogos Olímpicos. No capacete, eu estampei uma arara com o estetoscópio em volta. A arara é um animal lindo, um dos símbolos do Brasil, e também tem o significado de sorte. E o estetoscópio é, logicamente, uma referência à minha outra profissão, que é ser enfermeira. Atrás tem meu sobrenome, Silveira, e o símbolo da enfermagem também. Eu quis fazer bem colorido, com as cores do Brasil”, disse a brasileira.