A modelo Flávia Tamayo, também conhecida como Pâmela Pantera, presa em julho deste ano em Vitória, no Espírito Santo, conseguiu um habeas corpus na Justiça do Distrito Federal. Tamayo é acusada de fazer parte de uma organização criminosa composta por garotas de programa de luxo, que atuam no Distrito Federal, vendendo e distribuindo drogas, principalmente sintéticas e cocaína.

Agora, ela vai responder pelos crimes de que é acusada em liberdade. O Tribunal de Justiça do DF confirmou ao jornal A Gazeta que o recurso foi julgado nesta quinta-feira (10). Flávia será transferida para Brasília, onde será monitorada por meio de tornozeleira eletrônica.

A garota ficou conhecida por ter estampado capas de revistas masculinas, como a ‘Playboy‘ e a ‘Sexy‘, além de ter estrelado filmes eróticos. Ela foi presa durante a Operação Rede, realizada em junho deste ano, quando cerca de 200 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão.

O objetivo era desmantelar seis grupos criminosos especializados no tráfico de cocaína e outras drogas sintéticas em Brasília. Desses seis grupos, dois são formados por garotas de programa, que negociavam programas sexuais com uso de drogas.