Cultura

Cão que foi torturado e inspirou criação de lei volta a andar com prótese


O pitbull Sansão, cujas patas traseiras foram decepadas em julho de 2020, voltou a andar por meio de uma prótese. O suporte foi desenvolvido em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você.

Ainda que só tenha sido possível substituir uma das duas patas do cachorro, porque elas foram amputadas em áreas diferentes, Sansão tem feito muito progresso.

Nas redes sociais, o seu tutor, Nathan Braga, já compartilhou uma série de registros do cãozinho reaprendendo a andar e até tendo mais facilidade para urinar.

“Sansão começou o processo de adaptação com a prótese! Ele está respondendo muito bem e nosso guerreiro começa uma mais nova luta: andar com três patinhas”, publicou a página Todos por Sansão no Instagram.

Clique aqui

Entenda o caso

O cachorro perdeu as patas traseiras em julho de 2020, após ser torturado por dois homens que o amarraram com arame farpado e cortaram suas patinhas. O processo ainda está na Justiça. Um dos suspeitos foi multado por maus tratos a 13 animais que mantinha em sua casa sem abrigo, alimentação e água.

A história do pitbull se tornou conhecida nas redes sociais e gerou manifestações a favor de normas mais severas contra atos cruéis a animais. Assim, uma nova lei que criminaliza os maus tratos aos animais foi sancionada em 29 de setembro de 2020 e ficou conhecida como ‘Lei Sansão’.

Veja também
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago