A cantora irlandesa Sinead O’Connor morreu nesta quarta-feira, 26, aos 56 anos de idade. A artista era considerada um dos nomes mais conhecidos da música mundial. A informação foi confirmada pela imprensa do Reino Unido, mas ainda não há mais informações sobre a morte da artista.

Sinead O’Connor fez sucesso na música, principalmente na década de 90, após protagonizar o cover de “Nothing Compares 2 U”, do Prince. Ao longo da carreira, lançou mais de 10 álbuns de estúdio.

Além do sucesso no mundo da música, O’Connor ficou famosa também por suas opiniões veementes sobre vários temas, como os direitos da mulher e os abusos cometidos por integrantes da Igreja Católica.

A popstar irlandesa também já falou diversas vezes em público sobre a vida com depressão e fibromialgia, doença que aumenta a sensibilidade à dor através de nervos.

A morte de Sinead O’Connor ocorre cerca de um ano depois de um de seus filhos morrer, aos 17 anos. O jovem Shane acabou tirando a própria vida, em janeiro de 2022, após escapar de uma clínica.

Na sua última publicação nas redes sociais, Sinead O’Connor havia falado sobre o filho: “Vivendo como um zumbi desde a morte [de Shane]. Ela era o amor da minha vida, a luz da minha alma”.