Lançado seu primeiro hit em 2003, ‘Garotas Choram Mais’, a cantora e compositora Liah Soares, de 42 anos, continuou lutando pelo seu sucesso e o dom pela arte, com suas composições únicas, ela acabou conquistando o coração de uma das maiores duplas do Brasil, Sandy e Júnior, em que compôs grandes sucessos para eles como ‘Desperdiçou’, ‘Nada é Por Acaso’ e ‘Nada Vai Me Sufocar’.
Em entrevista a ISTOÉ Gente, Liah conta que sente muito orgulho de seus sucessos: “Não imaginava… E me orgulha muito ter canções minhas gravadas por tantos artistas consagrados e de diferentes estilos, de Ivan Lins a Maiara e Maraisa… A composição sempre esteve presente na minha vida e a primeira oportunidade que surgiu foi através dela, mas é realmente impactante escutar uma música que geralmente criamos solitariamente alcançando um público tão grandioso”.
Brindando todos os seus sucessos e progressos, a paraense conseguiu conquistar até o coração do nosso Rei, Roberto Carlos, que aos 80 anos comemora a parceria com Liah, os dois dão a voz pela canção ‘A Cor do Amor’, single que já ultrapassou a marca de 2 milhões de views em menos de dois meses de lançamento, além disto, o hit pertence a trilha sonora da nova novela ‘Um Lugar Ao Sol’, da TV Globo.
“Essa canção gravada em um dueto com Roberto, que apesar de ser um querido amigo, ele é o Rei da nossa música, foi uma emoção muito grande gravar com ele, e o fato de estar na novela das 21h traz uma alegria multiplicada. Eu já tive outras músicas em trilha de novela, é muito gostoso acompanhar, perceber que a música ganha outros sentidos através dos personagens e também novos públicos”, afirma Liah.
Após vivenciarmos anos atípicos, a compositora não vê a hora de voltar aos palcos para ficar perto de seu público: “Estamos vivendo um tempo ainda de muita cautela, a pandemia ainda não passou, mas é preciso encontrarmos maneiras de seguirmos trabalhando. Abrimos a nossa agenda de shows agora em março, vamos começar com Rio de Janeiro e São Paulo, e logo logo se Deus permitir, chegaremos em todas as regiões do Brasil”.
A artista complementa, comentando sobre o sentimento que está sentindo. “Um misto de emoção e alívio. Toda a classe artística ficou parada praticamente 2 anos e foi muito difícil segurar a onda, tem toda uma cadeia de profissionais que depende dos palcos e precisa realizar o seu trabalho, além da grande saudade de estar no lugar onde nascemos para estar, o palco é um lugar sagrado para mim”, finaliza Liah Soares.
Com as datas marcadas para 05/03 no Blue Note, São Paulo, e 08/03 no Teatro Prudential, Rio de Janeiro, a cantora promete voltar com todo seu amor e carinho para as suas apresentações.