A cantora e compositora Ananda Paixão lançou seu livro “Por Trás das Cicatrizes”, onde traz um relato honesto e emocionante de sua luta contra um câncer retal, diagnosticado aos 23 anos de idade. A obra da artista chega neste mês de março, dedicado à conscientização da população sobre a doença colorretal, que também atingiu Preta Gil, outra voz ativa na luta contra o tumor.

“Ananda, você tem um câncer retal num nível muito avançado, que precisa urgentemente ser tratado”. Essa frase, dita em 2021, marcou o início de uma jornada árdua e uma das fases mais difíceis da vida da artista. A partir desse momento, Ananda se viu diante de um longo e doloroso tratamento, que testou seus limites físicos e emocionais e culminou nessa importante obra.

Com detalhes tocantes, a cantora narra o impacto da doença em sua vida pessoal e profissional, revelando como a dor a impulsionou a encontrar força e resiliência para superar os desafios. O livro também visa inspirar e fortalecer mulheres que enfrentam situações semelhantes.

“Eu descobri em mim forças que não imaginava possuir, redescobri a minha autoestima, e não tenho dúvida de que saí dessa odisseia mais madura, mais empática e mais otimista diante da vida – carregando as minhas ‘marcas da guerra’ (cicatrizes), é verdade, mas com muito orgulho!”, declara a artista.