O cantor Diogines Ferreira de Carvalho, mais conhecido como Tiee, foi condenado um mês de 18 dias de prisão nesta segunda-feira, 10, pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). A condenação ocorreu em virtude de ameaças de agressão física e divulgação de fotos íntimas de sua ex-namorada, a estudante de odontologia Ingrid Freitas, que aconteceram em 2020.

Após descobrir que o cantor com quem morava já era casado, ela ameaçou expô-lo, mas também foi ameaçada. “Posta que eu mando você pelada pra todo mundo. Me causa problema pra você ver. Se não eu mando você pelada pro seu pai e pro batalhão dele todo”, escreveu Tiee, à época.

“Todos esses elementos, analisados em cotejo, conferem a certeza necessária e demonstram de maneira inequívoca de que o réu ameaçou a vítima Ingrid, por meio de escritos, de causar-lhe mal injusto e grave, consistente em divulgar fotos e vídeos íntimos da vítima. As provas da autoria e materialidade, assim, são firmes e indiscutíveis, suficientes para escorarem um juízo de reprovação, restando plenamente caracterizado o delito de ameaça”, declarou o  juiz Alberto Fraga, titular da 1º Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Nilópolis, em um dos trechos da decisão judicial.

Tiee cumprirá a decisão em regime inicialmente aberto. A defesa do artista, entretanto, negou as acusações e criticou a condenação.