O cantor Renato Cesar Alves de Oliveira, conhecido como Renatinho, morreu aos 48 anos. O vocalista do grupo de pagode Bokaloka sofreu um infarto na quarta-feira (4) durante um show no Rio de Janeiro e foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.
“É com imenso pesar que informamos o falecimento do cantor Renatinho Bokaloka. Ele foi internado às pressas na noite de ontem (04) devido ao início de infarto e foi conduzido ao Hospital Lourenço Jorge na Barra da Tijuca para medicação e alguns exames. O mesmo estava estável e foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia em Laranjeiras no início da tarde, onde veio a falecer”, disse a equipe do cantor em comunicado.
“Renatinho sempre será lembrado como um dos grandes nomes do Pagode dos anos 90, fazendo história na música brasileira. O samba e pagode está em luto. Em breve informaremos a data e local de velório e sepultamento”, completa a nota.
Renatinho já tinha passado mal em maio do ano passado, quando sentiu fortes dores no peito enquanto realizava um turnê em Paris. Na época, foi diagnosticado com infarto agudo do miocárcio e precisou passar por uma pequena operação, além de ser hipertenso.
O cantor estava no grupo Bokaloka desde a década de 1990, na formação original.