O cantor Kendji Girac, vencedor da versão francesa do programa ‘The Voice’, foi gravemente ferido por um tiro nesta segunda-feira (22), informaram fontes próximas à investigação.

O intérprete de sucessos como “Color Gitano” e “Andalouse”, afirmou aos serviços de resgate que comprou uma arma Colt 45 de segunda mão e que se feriu ao manusear o armamento, disse à AFP uma fonte próxima ao caso.

A polícia foi alertada durante a madrugada sobre um homem gravemente ferido no tórax em uma área reservada a ciganos nômades em Biscarrosse, sudoeste da França.

Embora em um primeiro momento tenha sido anunciado que ele estava entre a vida e a morte, fontes próximas à investigação e dos bombeiros afirmaram que ele nunca correu perigo.

Apesar das declarações aos socorristas, os investigadores, que ainda não o interrogaram o cantor, não descartam nenhuma pista, segundo uma fonte.

“Não foi um acerto de contas, foi um acidente. Ele brincou com aquela coisa e bum”, declarou À AFP Emilio, um homem de 60 anos que se apresentou como tio do cantor, em Biscarrosse.

Kendji Maillé, seu nome verdadeiro, nasceu há 27 anos em Périgueux, sudoeste da França, em uma família de origem cigana catalã.

Ele virou uma estrela “um pouco por acidente”, como já contou, quando em agosto de 2013 seu tio publicou um vídeo em que tocava no violão uma versão de “Bella”, do rapper Gims.

Kendji Girac venceu a edição de 2014 do programa ‘The Voice’.

sm-gf-tjc/zm/fp/aa