Cantor do Mumford & Sons revela que foi estuprado aos 6 anos

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Marcus Mumford, vocalista da banda Mumford & Sons, revelou que foi vítima de abuso sexual aos 6 anos de idade. O músico, hoje com 35 anos, disse em uma entrevista que passou a vida em “camadas de vergonha” após o abuso, que foi “a primeira de uma série de experiências sexuais realmente incomuns e insalubres em uma idade muito precoce”.

Ele, que é casado com a atriz Carey Mulligan, com quem tem dois filhos, contou ainda que se abriu sobre o abuso na infância com um terapeuta especializado em trauma, com a lembrança fazendo-o vomitar, antes de canalizar a memória para seu primeiro single solo, Cannibal. Um trecho da canção (vídeo abaixo) foi postada no Instagram oficial da banda há três semanas.

Na entrevista para a edição americana da revisa GQ, Marcus disse que estava no “fundo do poço” após a turnê do álbum Delta, em 2018, tratando mal as pessoas à sua volta e com a família pedindo que procurasse ajuda. “Como muitas pessoas – e estou aprendendo cada vez mais sobre isso à medida que avançamos e toco para as pessoas – fui abusado sexualmente quando criança. Não pela família e nem na igreja, o que pode ser a suposição de algumas pessoas”, explicou o cantor, cujos pais, John e Eleanor, eram líderes internacionais da denominação cristã evangélica neocarismática, as Igrejas Vineyard.

A mãe, ele disse, só descobriu o abuso depois que tocou Cannibal para ela e quis saber do que tratava a canção, cuja letra diz “Eu ainda posso provar você e eu odeio isso / Isso não era uma escolha na mente de uma criança e você sabia disso”. “Não contava isso a alguém há 30 anos”, desabafou Marcus.