Segundo informações do G1, Dan Lellis, cantor de ‘trapnejo’, de 25 anos, foi preso na última terça-feira (2) suspeito de tráfico de drogas, após ser flagrado com drogas, dinheiro e uma lista com nomes de supostos clientes, de acordo com a Polícia Civil.

Dan Lellis foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-60, em Alexânia, no entorno do Distrito Federal, enquanto dirigia um carro de luxo.

O G1 informa que não localizou a defesa do cantor para se manifestar sobre a prisão. Silzane Bicalho, delegada que realizou o flagrante, no entanto, disse que o suspeito apresentou advogado de defesa, mas que eles chegaram à delegacia, quando o cantor já havia sido levado para uma unidade prisional.

A Polícia encontrou 20 gramas de maconha do tipo skunk, 10 comprimidos de ecstasy e uma unidade de lança-perfume no carro que dirigia. Um colega que estava no carro foi ouvido como testemunha e liberado.

No Instagram, Dan Lellis conta com mais de 1,1 milhão de seguidores. Ele se intitula como ‘pai do trapnejo’, gênero musical que mistura hip hop com sertanejo universitário.

Uso próprio

Em pedido de defesa protocolado na Justiça de Goiás, a defesa de Dan Lellis argumentou que a droga apreendida era para consumo próprio, devido a quantidade ser considerada pequena.

Além das drogas, a PRF apreendeu um caderno com título ‘Clientes’ e valores anotados. A defesa diz que a agenda é a da esposa do cantor, que é comerciante de cosméticos.

O juiz Fernando Chacha de Rezende decretou a prisão preventiva de Dan Lellis, alegando garantir a ordem pública, e dispensando a audiência de custódia por causa da pandemia do coronavírus.