O cantor sertanejo Chrystian, 67 anos, que formava dupla com Ralf, 61, precisou adiar a cirurgia de transplante que estava marcada para o próximo mês de março. Ele está internado no Hospital do Rim (HRIM), em São Paulo, desde a semana passada.

Chrystian tem uma condição congênita no rim e deve receber um novo órgão de doador vivo, que será a esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia.

Nesta terça-feira, 27, a equipe médica que atende o cantor emitiu nota para explicar as condições do paciente e dar detalhes sobre o tratamento. 

O cantor está bem, sem qualquer problema mais grave, e cumprirá a agenda de shows até a data da cirurgia, a ser remarcada em breve para uma data mais próxima do final do ano.

“Durante os exames pré operatórios, que aconteceram no mesmo hospital, foi preciso realizar um cateterismo no paciente. Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia. Chrystian tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação será feita por doador vivo, pela sua esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia”, diz um trecho da nota, publicada no perfil oficial do cantor no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chrystian (@chrystiancantor)