O cantor Chico César foi alvo de racismo ao ser citado em um programa produzido pela prefeitura da cidade de Conde, na Paraíba, exibido nas redes sociais. Na atração, chamada ‘Fala Conde’, Bira de Jacumã, apresentador do programa, comentava sobre o Carnaval quando citou o artista.
+ Netflix tem semana de grandes estreias de filmes e séries, confira a lista completa
+ Nanda Costa e Lan Lanh mostram banho de sol das filhas
+ Guilherme de Pádua exclui perfil após anúncio de documentário sobre Daniella Perez
+ Lembra do Astra? Conheça o modelo 2022, que acaba de sair na Inglaterra
“Acabaram com nosso carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um carnaval para eles. Era aquele negrinho tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela praga, ninguém se lembra mais dele”, afirmou.
Renato Vieira, outro apresentador do programa, não se manifestou sobre a fala de cunho racista de Bira do Jacumã, e ajudou a lembrar o nome do cantor. “Era Chico César”, afirmou ele. “Era esse mesmo”, concordou Bira.
Nas redes sociais, o episódio repercutiu bastante. No Twitter, internautas reclamaram da postura dos apresentadores do programa. “Que é isso, gente?! Chico César é um patrimônio cultural da música brasileira”, disse uma. “E esses racistas estão soltos ainda?”, questionou outro.