Expulso no dia 17 de maio, durante o empate em 1 a 1 de Corinthians e Boca Juniors, na primeira fase da Libertadores, o volante Cantillo será desfalque no primeiro jogo do reencontro com a equipe argentina, no dia 28, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da competição. As informações são do GE.

O julgamento do colombiano foi realizado pelo Comitê Disciplinar da Conmebol, que decidiu punir o jogador com dois jogos de gancho – um já foi cumprido, diante do Always Ready. Além da punição, o volante foi multado em três mil dólares (cerca R$ 16 mil).

Conforme o advogado João Zanforlin, o Corinthians defendeu o jogador e alegou que ele apenas reagiu a um gesto. “A imagem do jogo mostra ele sendo empurrado pelo jogador do Boca. Portanto, ele reagiu à agressão”, declarou o funcionário.

Além de Cantillo, o treinador Vítor Pereira, que também foi expulso na primeira fase, no jogo da La Bombonera, foi julgado pelo mesmo comitê, mas recebeu apenas uma advertência e está apto para comandar o Timão contra o Boca Juniors.