Depois de sofrer com uma queda na categoria K1 (caiaque) e não avançar até as finais do torneio, a brasileira Ana Sátila rapidamente se recuperou e conseguiu chegar na disputa decisiva por medalha da categoria C1 (canoa) na canoagem Slalom dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para chegar até a final a brasileira precisava ficar entre as 10 primeiras colocadas da prova que aconteceu nessa madrugada de quinta-feira (horária de Brasília). Sem penalidades pela descida e com o tempo de 114s27, Sátila conseguiu atingir a terceira melhor marca entre as semifinalistas, entrando de vez na briga por medalha.

+ Jogos Olímpicos de Tóquio registram mais 24 casos de covid-19

+ Mayra Aguiar perde para alemã e segue para repescagem no judô

+ Judoca Mayra Aguiar perde de alemã, mas tem chance de bronze em Tóquio

A prova da canoagem slalom da categoria C1 consiste em um percurso com corredeiras, em que o atleta tem de passar por 25 portas manejando uma canoa. O objetivo é terminar o percurso com o menor tempo possível. A cada porta em que o competidor não atravessa, é acrescentado 50 segundos no tempo final. Caso ele toque em um dos postes das portas ele recebe uma punição de 2 segundos.

A final da canoagem slalom na categoria C1 feminina ocorrerá ainda nesta madrugada de quinta-feira (horário de Brasília), com previsão de início a partir de 03:55.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias