“Canoa uso para desbravar o mar”! É assim que Kamaitachi e Lagum cantam sobre superar desafios no novo single “Canoa”. A colaboração inédita traz uma reflexão sobre como encarar as adversidades da vida. A composição assinada por Kamaitachi e Lagum resultou em uma música pop rock, que é o abre alas para uma nova fase do cantor e compositor carioca, que se prepara para o seu primeiro disco gravado em estúdio.
“Essa música é muito emblemática para a minha nova era. Representa as fases da vida e a mudança para algo melhor. Ela fala da necessidade de acreditar em si mesmo, mesmo quando as condições não são favoráveis. E é isso que quero passar para os meus fãs, principalmente para a galera mais nova que me acompanha”, afirma Kamaitachi.
A canção tem a mixagem assinada por João Milliet, nove vezes indicado ao Grammy Latino e ex-integrante da banda da cantora Sandy. A produção ficou por conta de Marcos Lima, que já trabalhou com outros nomes da música brasileira, como Day Lins e Konai. A faixa versa sobre os momentos da vida, seus altos e baixos, e sobre a importância de acreditar que, mesmo em águas turbulentas, é preciso enfrentar a correnteza.
Acostumando a compor suas músicas sozinho, Kamaitachi se surpreendeu positivamente ao trabalhar com o vocalista da banda mineira, Pedro Calais. A conexão foi tanta, que eles já estavam até pensando nas mesmas palavras para a canção.
“Pudemos ouvir sobre o universo do Kamaitachi, sobre o conceito que ele está criando para esse novo álbum… Foi muito inspirador pra gente conhecer a visão artística dele. É realmente de outro mundo. Ele é um artista que eu acompanho há muito tempo, gosto há muito tempo. Estou muito animado com esse feat”, conta Calais.
O entrosamento da banda no estúdio foi essencial para que o feat fluísse bem. Depois da primeira versão pronta, o artista e sua equipe foram para Belo Horizonte encontrar a banda mineira, unindo fragmentos dos dois universos. “Juntos, trouxemos elementos do Lagum e agregamos nossa cara ao projeto, em um astral incrível. Esse feat foi ótimo do início ao fim, e acredito que essa mesma energia irá ecoar para todos que ouvirem esse som e assistirem esse clipe”, diz Chicão, baixista do Lagum.