ROMA, 28 ABR (ANSA) – O técnico italiano Fabio Cannavaro deixou neste domingo (28) o comando da seleção chinesa. Agora, o ex-jogador se dedicará apenas ao seu clube, o Guangzhou Evergrande.
Cannavaro foi anunciado pela China para substituir o compatriota Marcello Lippi. No entanto, o italiano precisava conciliar o seu trabalho na seleção com o do Guangzhou Evergrande.
“Por respeito ao país que me hospeda há alguns anos, sinto o dever de comunicar a renúncia ao cargo de treinador da seleção chinesa. Quero agradecer o Guangzhou Evergrande e à Federação Chinesa por pensarem em mim como o treinador das duas equipes mais importantes do país. No entanto, a dupla tarefa me tiraria muito tempo da minha família”, disse Cannavaro em um comunicado à ANSA.
O italiano ainda declarou que continuará somente com o seu trabalho no clube chinês e disse que irá “contribuir para o crescimento dos jovens jogadores chineses”.
Aos 45 anos, Cannavaro treinou apenas clubes do futebol asiático, como o Al Nassr, da Arábia Saudita, e o Tianjin Quanjian, da China. O italiano já conquistou uma Liga dos Campeões da Ásia e um Campeonato Chinês. (ANSA)