A Jovem Pan cancelou o debate que promoveria entre os candidatos à prefeitura de São Paulo em 5 de setembro. A informação foi confirmada pela emissora ao site IstoÉ.
+TRE rejeita recursos de Marçal e concede a Boulos direitos de resposta nas redes do ex-coach
A razão do cancelamento foi a falta de confirmação de presença de “alguns candidatos”, segundo a Jovem Pan, que não tornou públicos os nomes dos hesitantes. No lugar do encontro, a emissora fará sabatinas na segunda semana de setembro.
Políticos faltaram ao último debate
O debate promovido pela Veja em 19 de agosto ficou marcado pelas ausências de Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB), alvos de críticas dos concorrentes que compareceram.
Em declarações após a falta, os postulantes evitaram confirmar presença nos próximos encontros. Nunes chegou a afirmar que o formato abre espaço para “muitos ataques” e candidatos que comparecem apenas para “fazer cortes nas redes sociais”, em referência a Pablo Marçal (PRTB), cuja estratégia agressiva demonstrada nos dois primeiros debates foi apontada como uma das razões para os adversários abdicarem dos próximos compromissos do tipo.