Tarcísio de Freitas (PL), candidato ao governo de São Paulo, usou as redes sociais para lamentar o ataque do deputado bolsonarista Douglas Garcia, do mesmo partido, à jornalista Vera Magalhães após o debate da TV Cultura. O parlamentar foi convidado ao local por Tarcísio.

“Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função durante o debate de hoje”, escreveu o candidato no Twitter.

“Essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa”, completou.

Outros candidatos também se manifestaram nas redes sociais. Líder nas pesquisas, o petista Fernando Haddad escreveu: “Repúdio total ao ataque covarde sofrido pela jornalista Vera Magalhães pelo deputado Douglas Garcia em uma clara tentativa de ataque à liberdade de imprensa, método bolsonarista de intimidação contra a democracia”.

Rodrigo Garcia, do PSDB, foi outro a comentar as ameaças: “Meu total repúdio ao ataque covarde que a jornalista Vera Magalhães sofreu após o debate da TV Cultura, vindo de um sujeito que não representa os valores democráticos nem o povo de São Paulo”.