Os três principais candidatos ao governo de São Paulo já votaram neste domingo (2). O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), votou na Escola Estadual Professor Ceciliano Jose Ennes, na capital paulista, por volta das 8h40.

Quando chegou ao local, Garcia entrou na sessão errada para votar. Depois mudou de sala. No título de eleitor em papel do candidato está escrito “seção 237”. Mas no e-título estava “seção 231”. De acordo com o atual governador, a seção dele mudou após o fechamento de uma das escolas da região.

“Eu voto aqui há muitos anos e na última eleição se teve o fechamento de uma das escolas aqui do entorno que encerrou sua votação e uma redistribuição das seções, então, eu estava com a seção antiga ainda, a 237, e fui remanejado aqui pra 231, mas nada que os mesários e o pessoal orienta a gente a votar no lugar certo”, explicou Garcia à imprensa.

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, chegou por volta das 10h para votar no Colégio Catamarã, também em São Paulo. Ele foi recepcionado por apoiadores que gritavam “ele é de luta, é professor, Fernando Haddad governador”.

Antes de votar, Haddad acompanhou o voto do candidato à Presidência e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Bernardo do Campo – berço político do ex-presidente.

O ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), votou por volta das 11h deste domingo (2). Ele votou em uma escola de São José dos Campos, no interior paulista, e posou para fotos após sair do local de votação.