Candidato tem crise renal e abandona prova do Enem
O candidato Ademir Lopes, de 29 anos, teve uma crise renal e foi obrigado a abandonar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado, 5, em Sorocaba (SP). Ele entregou a prova com 23 questões respondidas e, com muitas dores, aguardou autorização para deixar o local.
Com dificuldade para dirigir o próprio carro, ele ligou pedindo socorro a um irmão. “Já estava sentido um pouco de dor, mas resolvi fazer a prova assim mesmo. O problema é que, de ficar sentado, a dor foi aumentando”, contou. Ademir fez uma das primeiras edições do Enem, depois parou de estudar em razão do trabalho. Agora, quer retomar a vida universitária e fazer Engenharia Civil. “Se melhorar, faço a prova amanhã”, disse.
O candidato Bruno Grange, de 20 anos, foi um dos primeiros a deixar a prova do Enem, no campus da Universidade Paulista (Unip), em Sorocaba. Ele considerou muito difíceis as questões de Química, mas teve facilidade com Física. “Interpretação de texto, história e cultura geral estavam dentro do esperado, sem grandes dificuldades”, avaliou. Ele já cursa Engenharia Elétrica em universidade, mas fez a prova para concorrer ao financiamento do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua